
Como posicionar meu site nos primeiros lugares do Google
O que deve ser feito para posicionar uma página web nas melhores posições do Google? Buscado uma Consultoria em SEO? Que aspectos fundamentais devem ser levados em consideração para estar nos primeiros lugares do Google?
Se você olhar os dados de CTR ( Click Through Rate ) do Google Search Console, vai perceber que existem páginas que você posicionou entre os primeiros lugares do Google que recebem muito mais cliques.
Isso ocorre porque a classificação de uma página depende em parte do comportamento dos usuários nas SERPs. O Google quer que as páginas mais clicadas apareçam mais altas. E também as páginas que aparecem mais altas tendem a receber mais cliques.
Embora esses não sejam os únicos fatores de classificação, existem algumas dicas que podem ajudá-lo a fazer com que cada vez mais URLs do seu site apareçam no topo do Google.
Chaves para posicionar seu site nos primeiros lugares do Google
A seguir, veremos alguns aspectos que você deve considerar ao posicionar seu site nas primeiras posições do ranking do Google.
1. LEMBRE-SE DE QUE NEM TODAS AS SUAS PÁGINAS SERÃO CLASSIFICADAS EM PRIMEIRO LUGAR
Se você usar o SEMRush , notará que geralmente existem alguns URLs entre as posições 1-3, outros entre 4 e 10 e muitos mais entre 11-20, 21-30 etc.
Portanto, não se preocupe que nem todos os seus URLs estão nas primeiras posições. Na verdade, nem todas as palavras-chave têm a mesma importância, nem o mesmo número de buscas. O melhor é que você se concentre em determinadas palavras-chave que se encaixam no seu público.
2. ESCOLHA AS PALAVRAS-CHAVE MAIS ADEQUADAS
Pense assim: de que adianta estar nos primeiros lugares do Google, se essas palavras-chave dificilmente têm buscas?
Embora possamos tentar posicionar muitas palavras-chave com poucas buscas, o que nos traria visitas, é importante que sejamos seletivos e tenhamos prioridades.
Vai custar-lhe posicionar-se para palavras-chave de cauda curta se começar do zero, dependendo também da concorrência no setor. Além disso, essas palavras-chave são mais genéricas e menos precisas, então o público que vai te levar é mais variado. É muito mais interessante conseguir usuários que procuram “comprar backlinks brasileiros”, do que simplesmente tentar se posicionar para backlinks de um determinado site.
3. PESQUISE BEM O SEO INTERNO DA SUA CONCORRÊNCIA
Por que as páginas que saem antes das suas estão onde estão? Este é um segredo que só o Google divulga. Mas usando algumas ferramentas, você pode descobrir algumas pistas.
Por exemplo, usando a ferramenta Seolyze, você pode descobrir quais palavras-chave seus concorrentes mais usam e usá-las como referência para enriquecer seu artigo. Ou seja, o texto da web que você deseja posicionar pode não ter algumas palavras importantes relacionadas.
Você também pode dar uma olhada em suas meta-descrições e meta-títulos. Como são? Eles são atraentes para o usuário? Eles usam elementos ricos para atrair a atenção, como roteiros ou as famosas estrelinhas?
4. PESQUISE OS LINKS E A AUTORIDADE DE SEUS CONCORRENTES
Além de revisar o SEO interno de seus concorrentes, recomendamos que você use a ferramenta Ahrefs da SEO Moz para analisar a autoridade de seus concorrentes.
Quais páginas estão vinculadas a eles? Que autoridade de domínio essas páginas têm? Qual autoridade de domínio seus concorrentes têm? Conhecer esses aspectos servirá de referência para o porquê dessas páginas estarem tão bem posicionadas e em que linha você deve trabalhar.
5. CRIE BONS LINKS INTERNOS
Além dos links internos, o chamado “interlinking” é muito importante. Trata-se de seu site distribuir adequadamente a autoridade entre as diferentes páginas que você está mais interessado em posicionar. Isso normalmente é tratado por uma boa agência de SEO.
Por exemplo, os URLs mais importantes devem aparecer em um menu e ser acessíveis em todos os URLs da web. Dessa forma, poderíamos usar essas páginas para vincular internamente às páginas internas e, assim, facilitar a indexação.
Além disso, essas páginas receberiam autoridade da página principal ou homepage, que normalmente é aquela com mais autoridade de domínio. Páginas com bons links internos não são apenas mais acessíveis ao Google, mas também têm mais autoridade e proporcionam uma melhor experiência ao usuário.
Quer posicionar o site do seu negócio?
Se você precisa melhorar o posicionamento web do seu negócio, é importante ter uma estratégia consistente e usar as ferramentas certas.
A principal razão pela qual muitas empresas não estão recebendo visitantes mais qualificados é porque não estão direcionando adequadamente seu orçamento de marketing para atrair os clientes certos.
Existe no mercado agência de link building que trabalha para melhorar o SEO do seu negócio e ajudá-lo a estar no topo do Google, tanto internamente no seu site como através do link building. Se você deseja saber mais sobre nossos serviços, entre em contato agora mesmo e conte-nos sobre o seu caso para que possamos ajudá-lo.
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