
Você presta atenção à meia que usa?
Fashiontech Insider aposta em meias com nova tecnologia com Far Infrared Radiation para impactar diretamente na saúde e bem-estar
Seja sincero: quanto de atenção você dispensa às suas meias? Investimos em camisas e calças para as mais diferentes atividades do dia, escolhemos com cuidado nossa lingerie, mas a pobre meia é sempre o último item com o qual nos preocupamos na hora das compras, o que é um grande equívoco. A meia errada pode causar mau odor nos pés, prejudicar a circulação sanguínea e proporcionar diferentes problemas de pele por conta da má ventilação ou da falta de absorção de suor. Além disso, meias de baixa qualidade duram pouco, gerando excesso de lixo têxtil e aumentando os gastos para o bolso e a natureza.
Por isso, é hora de prestar mais atenção à peça! Para atender à uma demanda de seus clientes e aumentar os benefícios do produto, a startup Insider desenvolveu uma linha de meias Spectrum Socks High. Entre os destaques da meia estão suas propriedades antiodor, anti suor, antibacteriana, exigências do público da marca. De acordo com a empresa, 70% dos seus clientes não estavam contentes com os produtos disponíveis no mercado. “As meias surgiram a partir dessa insatisfação com as opções já existentes: desconfortáveis, baixa durabilidade, odor, com costuras desconfortáveis e muitas vezes quentes demais. Foi assim que, ao longo de quase 1 ano, desenvolvemos novas tecnologias para criar a Spectrum, uma meia para quem não abre mão de um produto funcional e confortável a qualquer hora, seja no trabalho, no lazer ou fazendo exercícios “, conta Carolina Matsuse, uma das fundadoras da Insider.
A maior novidade fica por conta da tecnologia Spectrum. Com minerais bioativos presentes no interior das fibras, as meias são capazes de absorver o calor do corpo e emiti-lo de volta na forma de FIR (Far Infrared Radiation ou Infravermelho Longo). Essa radiação tem efeito terapêutico, possibilitando rápida recuperação muscular, redução e alívio de dores e aumento da performance esportiva. “A FIR é capaz de penetrar cerca de 3cm na pele, trazendo um benefício intenso mesmo em células mais internas. Ela aumenta a vibração das moléculas de água, através de energia eletromagnética, aumentando microscopicamente a temperatura nessas microrregiões”, explica Carolina. Outros benefícios do Inframervelho Longo são a ativação da microcirculação sanguínea e o aumento da circulação em tecido profundo, responsável por auxiliar na recuperação tecidual e muscular, além do aumento da elasticidade da pele.
A nova meia também oferece sensação de acolchoamento e de conforto térmico, com maior respiro para os pés. São 3 modelos disponíveis: invisível (sapatilha), cano baixo e cano alto, nas cores branca, cinza, preto, azul, verde floresta e verde musgo. Os valores estão a partir de R$ 34 e os produtos podem ser adquiridos no site da startup: https://www.insiderstore.com.br/