
Supermercados esperam aumento de 15% nas vendas de espumantes e vinhos no final do ano
“Não se abre uma garrafa, que não seja para compartilhar”, diz Paulino Costinha, gerente comercial responsável pela compra das bebidas no Supermercados Mundial
Confira dicas de harmonização e ofertas a partir de 20 reais
À medida que nos aproximamos do final do ano, o calor típico do verão brasileiro abre a temporada de celebrações e, para muitos, isso significa brindar aos momentos especiais com um bom vinho ou espumante. Nas confraternizações de final de ano, no amigo oculto, na ceia de Natal ou para comemorar a chegada de 2024, os vinhos e os espumantes ganham um destaque especial.
O Supermercados Mundial, conhecido por sua fundação portuguesa e sua expertise em vinhos, reforçou o estoque para a temporada, oferecendo uma ampla variedade de rótulos para todos os paladares e bolsos. “Queremos que todos os clientes desfrutem de momentos felizes, por isso nossas gôndolas e adegas estão abastecidas com bebidas para todos os gostos e bolsos”, afirma Paulino Costinha, gerente comercial responsável pelas compras de bebidas na rede, que está otimista com o retorno: “Nossa expectativa é aumentar as vendas em 15% neste final de ano”.
Vinhos brancos, rosés, tinto, suave… Qual escolher?
Reconhecendo que o paladar é algo bem pessoal, Paulino Costinha destaca as variedades disponíveis. “Cada um tem seu jeito, seu gosto e expectativa. Se você curte algo mais suave, vai nos espumantes rosés e moscatel, agora se é fã dos encorpados, a pedida são os brut e extra brut”, explica o especialista que aposta no aumento dos espumantes na reta final do ano:
“Devido ao calor que normalmente faz no final do ano, o consumo é maior de espumantes, vinhos brancos e rosés”, observa Paulino. Ele destaca ainda que o Supermercados Mundial oferece preços competitivos, graças a importações próprias, garantindo que as opções atendam às expectativas dos clientes.
Dentre as recomendações do especialista, o espumante Salton Ouro é destacado como um excelente produto, assim como o sofisticado espumante francês Veuve Noir. Paulino ressalta a diversidade de opções em termos de preço e sugere dá uma dica para quem quer fazer um estoque e manter a qualidade dos produtos: “Armazenar sempre as garrafas deitadas, principalmente os vinhos, em lugar fresco, que não pegue sol”.
Quanto à harmonização, Paulino enfatiza que a escolha vai muito do gosto pessoal de cada um, mas dá algumas dicas para quem quer começar a experimentar a bebida. “Comece com espumante na hora da refeição, podendo consumir vinhos brancos e rosés, ou continuar com os espumantes”, aconselha. Além disso, ele destaca as novidades nos espumantes italianos e as surpresas que Portugal e Chile trazem para os amantes de vinho.
Este final de ano, a proposta do Supermercados Mundial é brindar alegria e compartilhar momentos memoráveis com uma seleção irresistível de bebidas, como finaliza Paulino Costinha: “Os vinhos e os espumantes são bebidas sociais, pois não se abre uma garrafa, que não seja para compartilhar”.
Para tornar ainda mais acessível a todos, uma seleção especial de vinhos e espumantes estará disponível a partir de 20 reais. Para saber mais, acesse o site e confira o encarte online.
Do tradicional ao moderno
Com 20 lojas no Estado do Rio de Janeiro, 80 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil, e é fiel à filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir ao consumidor o menor preço total. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação).
Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil paletes. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões. Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro.