O Uso do Taping no Pós Operatório de Cirurgias Plásticas: Dicas da Fisioterapeuta Fabiana Faria
Fabiana Faria, especialista em fisioterapia dermato-funcional e referência em pós-operatório de cirurgia plástica, tem utilizado uma técnica que se popularizou nos cuidados pós-cirúrgicos entre celebridades e pacientes que buscam uma recuperação otimizada: o taping. Conhecido por seu uso em procedimentos estéticos e terapêuticos, o taping tem conquistado adeptos por acelerar a recuperação e contribuir para um resultado final mais suave e natural.
O taping consiste na aplicação de fitas elásticas específicas na pele, que ajudam a reduzir edemas (inchaços), aliviar a dor e estimular a circulação sanguínea e linfática. Segundo Fabiana Faria, o taping é especialmente eficaz para o pós-cirúrgico de cirurgias plásticas, como lipoaspirações e abdominoplastias. “As fitas têm ação direta na drenagem linfática, ajudando a diminuir o inchaço e acelerar a recuperação, além de melhorar o conforto do paciente ao diminuir as tensões e os desconfortos nas áreas operadas”, explica a especialista.
Entre as celebridades que já recorreram ao taping no pós-operatório estão nomes como Anitta e a influenciadora digital Virgínia Fonseca, que compartilham suas jornadas de recuperação nas redes sociais. O uso da técnica entre famosas ajudou a popularizar o método e trouxe uma maior conscientização sobre seus benefícios.