Instagram para manicures: tudo o que você precisa saber!
Instagram para o seu centro de estética é uma vitrine ideal onde mostrar a melhor face dos seus produtos e serviços, ganhar visibilidade e potenciar a sua imagem de marca.
É a rede social da estética por excelência!
Você está pensando em usar o Instagram para promover seus serviços como manicure? Você tentou, mas não está conseguindo os resultados que esperava?
Aqui você encontrará a solução! Preparamos uma seleção de dicas básicas com as quais você poderá aplicar e ter sucesso no Instagram.
5 dicas para gerir o Instagram para manicures
1. Crie uma conta de empresa, não um perfil pessoal
Isto é muito importante e, embora pareça óbvio, há muitos profissionais que não percebem esse detalhe.
A conta de empresa oferece recursos para facilitar o contato entre os usuários e o centro de estética: permite exibir botões de contato (para ligar, enviar um e-mail ou marcar uma consulta) e um espaço para mostrar o endereço do seu centro.
Além disso, o Instagram oferece às páginas da empresa métricas para analisar o desempenho da conta e as postagens. Consultá-los é tão simples quanto clicar na publicação que você quer analisar, e eles são muito úteis!
Se você não sabe como interpretar esses dados, uma agência de marketing digital pode ser o que você precisa para aprender mais sobre o assunto!
2. Otimize a sua conta: é a primeira impressão sobre a sua marca!
Primeiro, o nome: muita atenção porque “nome” não é o mesmo que “nome de usuário”.
- No nome de utilizador, coloque o da sua marca. Por exemplo, @ManicureAna
- No nome você tem 30 caracteres disponíveis. Você não precisa colocar sua marca, porque você já mostra isso no nome de usuário. Escreva a palavra-chave da sua atividade ou o serviço em que você é especialista. Por exemplo, “Manicure profissional”. Isso tornará mais fácil ser encontrado através das pesquisas que são feitas no aplicativo.
- Escreva uma bio otimizada: você tem 150 caracteres para captar a atenção dos usuários. Passe algum tempo pensando em uma biografia que se encaixe na aparência, no tom da sua marca e que lhe permita ao mesmo tempo mostrar uma imagem muito profissional.
Configure os botões de contato, adicione o link para o seu site e você tem sua conta pronta!
3. Procure o equilíbrio entre mostrar uma vitrine da sua atividade e o lado mais humano da sua marca
O Instagram é o lugar perfeito para mostrar imagens dos melhores resultados dos seus serviços ou dos produtos que oferece com aparência muito atraente.
Ao mesmo tempo, é um espaço onde procurar o diálogo com a sua comunidade e interagir. As contas que publicam apenas sobre a sua atividade normalmente não são bem sucedidas, porque aborrecem os utilizadores.
O melhor é criar um calendário de publicações para o Instagram.
Prepare com alguma antecedência uma lista com as publicações e outra com as histórias, certificando-se de incluir todos os temas.
Além de sobre seus produtos, serviços e promoções, mostre o dia a dia do seu salão e sua equipe de trabalho, e compartilhe conteúdo de terceiros que seja interessante para sua comunidade, conteúdo relacionado a alguma celebração ou época do ano, imagens de alta qualidade com frases motivadoras ou com comentários direcionados à comunidade…
O importante é oferecer conteúdo variado. Para se inspirar, veja os perfis de empresas semelhantes à sua: você vai tirar ideias e ver quais conteúdos funcionam melhor.