Macarrão para bebê? Saiba como introduzir o que observar para introduzir o alimento
ANVISA estabelece rigoroso padrão para alimentos infantis
Preparar refeição para os bebês pode ser um grande desafio. Dentre as inúmeras dúvidas que surgem, será que a criança pode comer a mesma comida dos pais? O mesmo macarrão só mudando tempero? A resposta é não!
“É preciso ficar atento a embalagem antes de oferecer algo para a criança”, alerta nutrólogo Daniel Magnoni. “A ANVISA estabelece rigorosos padrões para alimentos infantis, como limites para metais pesados, micotoxinas (fungos) e determinadas bactérias que podem conter no macarrão tradicional, mas que são controlados em alimentos para bebês”, explica.
Olhando o mercado, a Papapá, empresa especializada em alimentos para bebês, disponibiliza a única linha de macarrão infantil do mercado brasileiro, a PAPAPASTA. Com tamanho adequado para os pequenos e tempo de preparo mais rápido que os demais, o produto traz referências do mercado europeu e norte-americano, sendo uma opção prática e saudável para as crianças em idade de introdução alimentar.
A linha PAPAPASTA pode ser encontrada em dois sabores: Mini Elbow com Quinoa e Mini Fusilli Tricolori, com tomate e espinafre. “Esse é um produto inovador no Brasil. A ideia de uma massa infantil já existe em outros países, conhecida como babypasta. Por aqui, somos a primeira empresa a oferecer essa opção que foca na praticidade sem abrir mão dos nutrientes necessários para as crianças”, reforça Leonardo Afonso, CEO da Papapá.
Sobre a Papapá
A Papapá é uma marca de alimentos 100% naturais, práticos e com opções orgânicas para bebês, criada para ser uma parceira dos pais em um dos momentos mais importantes da maternidade: a introdução alimentar. A empresa foi fundada pelo casal Paula e Leonardo, após vivenciarem a dificuldade de encontrar alimentos prontos que aliassem a praticidade com produtos saudáveis para ajudar na rotina diária com seus filhos pequenos. Presente em mais de 3mil pontos de venda pelo Brasil, a Papapá pretende em 2023 se consolidar como uma referência em um setor carente de boas novidades que atendam às necessidades das mamães e dos papais.