
“Boutique de Investimentos” apresenta projetos imobiliários assinados por marcas de luxo e ressalta a crescente demanda do setor
Coquetel organizado pela Brand Concept reuniu grandes empresários e construtores para ampliar negócios no mercado imobiliário de alto padrão e conectar investidores
Nos últimos dias, investidores e grandes empresários se reuniram em Gramado e em São Paulo para conhecer mais sobre o mercado imobiliário de alto padrão — que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e nos Estados Unidos.
Os empreendimentos assinados por marcas de luxo proporcionam a combinação de design de qualidade e conforto em ambientes bem equipados. O movimento não só atende às necessidades dos consumidores, mas oferece bem-estar e uma experiência exclusiva com as marcas já estampadas em seus carros, relógios e roupas, por exemplo.
Segundo a Savills, empresa britânica de serviços imobiliários, o setor registrou aumento de 67% nas vendas em 2022, somente no Brasil. Os dados ainda revelam que empreendimentos que carregam a estética de marcas de luxo devem dobrar até 2027.
Este é o caso da Brand Concept, que desembarcou no território brasileiro para apresentar um novo player e intermediar negócios no mercado de alto padrão e luxo através de conexões com investidores. A empresa, originalmente sediada em Miami, chega a São Paulo representando com exclusividade algumas das marcas mais luxuosas do mundo no mercado imobiliário.

Sócias da Brand Concept – Valeria Oropallo, Jennifer Chen e Christianne Leon – 31 de Agosto, São Paulo
Formada por três empresárias brasileiras, a companhia visa ampliar a conexão entre construtoras e marcas relevantes, realizar projetos entre Brasil e Estados Unidos, além de prestar consultorias em diversas áreas do setor. O portfólio conta também com fundos imobiliários e venda de imóveis no estado da Flórida, EUA.
Para apresentar os atrativos dos investimentos em projetos imobiliários e a tendência de empreendimentos assinados por marcas de luxo, a Brand Concept organizou o Boutique de Investimentos, realizado no dia 29 de agosto em Gramado (RS) e em 31 de agosto em São Paulo (SP).

Boutique de Investimentos – 29 de Agosto, Gramado
O evento contou com o apoio da Hub Business Corporates e da JC Capital, reunindo grandes empresários e investidores de todos os segmentos. Um dos destaques da noite gaúcha foi a presença de Fernando de Nunez, Co-Founder & CEO da Location3 Investments.

Fernando de Nunez, Co-Founder & CEO da Location3 Investments com as sócias da Brand Concept – 31 de Agosto, São Paulo
A empresa de private equity, construção e incorporação no setor imobiliário realizaram mais de US$ 250 milhões em transações na Flórida, Geórgia, Texas e Louisiana, desde 2008. Com ampla presença na mídia, Fernando participou em mais de 100 projetos imobiliários que representaram mais de US$ 12 bilhões em vendas.

Fernando de Nunez, Co-Founder & CEO da Location3 Investments – 31 de Agosto, São Paulo
Já em São Paulo, um dos destaques foi a participação de João Armentano, que atua há mais de 30 anos como arquiteto e é referência no território brasileiro.

João Armentano, ao lado das fundadoras e sócias da Brand Concept – 31 de Agosto, São Paulo
O profissional é conhecido por desenvolver projetos diferentes com soluções ousadas de arquitetura, interiores e decoração em segmentos como: residencial, comercial, corporativo e hoteleiro. Também é famoso entre as celebridades, como o casal Luciano Huck e Angélica. Armentano chama atenção por trazer combinações simples e com toque único e especial.
Para Valeria Oropallo, sócia da Brand Concept, “esta é a oportunidade perfeita para apresentar os projetos e gerar parcerias entre os investidores e marcas luxuosas, que possuem destaque e atraem o público pelo lifestyle e design exclusivos que as empresas oferecem”. A empresária reside nos Estados Unidos há mais de 25 anos, atuando no mercado imobiliário de luxo há 10 anos.

Valeria, Jennifer e Christianne – 29 de Agosto, Gramado
“Companhias luxuosas de setores como moda e automobilístico estão se destacando pelas parcerias com construtoras para lançar prédios, hotéis e condomínios que carregam não somente o nome, mas proporcionam produtos e serviços de qualidade”, explica Christianne Leon, também sócia da Brand Concept e Diretora de Vendas do Visions at Brickell Station em Miami, e Top Producer do Visions Resort and Spa em Orlando.

Boutique de Investimentos – 31 de Agosto, São Paulo
“E é justamente isso que nós queremos trazer para o Brasil e para os EUA”, diz Christianne, que reside nos Estados Unidos há 32 anos e tem mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário, nomeada Top Producer inúmeras vezes.
Segundo a empresária, este foi o terceiro evento organizado pelas empresárias para apresentar marcas e empreendimentos imobiliários que podem surpreender os investidores e consumidores.

Boutique de Investimentos – 31 de Agosto, São Paulo
“Nossa principal missão é mostrar a importância destes projetos e agregar ainda mais valor a eles”, ressalta Jennifer Chen, a terceira sócia da Brand Concept, CEO e fundadora da JC Capital.
“Esse player chama atenção de construtores e grandes empresários. Queremos realizar essa ponte e conectar os investidores, impulsionar o setor e fechar parcerias estratégicas para o nosso negócio”, conclui Chen, que possui ampla experiência no mercado de luxo e atua com diversas marcas conceituadas.
Sobre a Brand Concept
A Brand Concept é uma empresa sediada em Miami e São Paulo, com suporte em Dubai e Phuket (Tailândia), que incorpora marcas de luxo para projetos imobiliários, além de uma boutique de investimentos.
Foi fundada por brasileiras, que hoje também são cidadãs americanas. Com base em São Paulo, Jennifer Chen, uma das sócias da Brand e CEO e fundadora da JC Capital, é referência no mercado de investimento. Em Miami, encontram-se, Christianne Leon e Valeria Oropallo, que juntas, unem o melhor dos dois países formando um conceito único.
O portfólio oferece consultoria em formatos residenciais e comerciais de marcas de luxo para apartamentos, hotéis, resorts, vilas de luxo, complexos comerciais, co-living, spa e cidades inteligentes.
Além disso, realiza negociação do contrato de licença, consultoria em desenho do projeto, assessoria em financiamento de projetos e captação de recursos e joint venture para investimentos diversificados no Brasil e Estados Unidos e auxilia na compra e venda de imóveis no Estado da Flórida.
Sobre Christianne Leon
Descendente de família italiana, seu sangue inovador vem de seu avô que foi o pioneiro a trazer a Roda Gigante para o Brasil.
Christianne traz todo o charme e talento da inovação e excelência única em cada projeto.
Com 20 anos de experiência no setor imobiliário, já foi premiada várias vezes como Top Producer e na categoria Silver Circle nas mais conceituadas imobiliárias e construtoras dos Estados Unidos. Em 2022, obteve seu recorde em vendas, vendendo 60 unidades em apenas 2 dias.
No Instituto de Arte e Design de Nova York descobriu sua paixão pelo Design de Interiores após grande parte de sua carreira como consultora de imóveis, vendendo unidades de design de luxo assinadas por marcas mundialmente reconhecidas e decoradas por renomados arquitetos e designers de interiores.
A escolha da assinatura e desenho de uma marca desenvolve uma maneira especial de olhar o mundo, criando um estilo de vida único. Chamado de “olho da criação” é isso que a CEO destaca na Brand Concept.
Christianne é fluente em português como língua principal, inglês e espanhol.
Sobre Jennifer Chen
Jennifer Chen tem vasta experiência no mercado de luxo, atuando com diversas marcas conceituadas. Iniciou sua carreira na indústria da moda como modelo, sendo agenciada pela conceituada Ford Models até os 21 anos.
Direcionou o seu foco para a esfera empresarial e formou-se em Administração de Empresas com especialização em Moda pela Lynn University, na Flórida (USA). Estagiou na famosa loja Saks Fifth Avenue. A expertise no universo das marcas consagradas impulsionou Jennifer a desenvolver sua própria marca e abrir uma loja em um dos shoppings mais luxuosos do país.
O sucesso como empreendedora serial fez de Jennifer uma especialista em conexões entre empresas e investidores e resultou na fundação da JC Capital. A companhia atua no mercado nacional e internacional através da captação de recursos para setores como agronegócio, hotelaria, tecnologia e, principalmente, construção civil.
Desenvolve a estruturação de projetos para construtoras e incorporadoras. Atua com fundos de investimentos focados no mercado imobiliário, promovendo a organização de eventos que possibilitam a conectividade entre investidores e empresas do segmento. Jennifer Chen é considerada, hoje, uma das mulheres mais conceituadas no setor de intermediação de negócios.
Sobre Valeria Oropallo
Nasceu no Brasil, mas em 1999, embarcou rumo ao “sonho americano” e decidiu atuar no mercado imobiliário de luxo norte-americano. Versatilidade para os negócios é marca registrada da empresária, que por quase 10 anos foi responsável por renovar e vender centenas de propriedades americanas em diversas regiões do país.
Em 2010, criou uma empresa que assumiu a organização dos mais importantes eventos de corridas de obstáculos, que reuniram milhares de competidores e fãs. Além de ter sido a grande idealizadora da Miami Sports Magazine.
Empenhada em causas sociais, promoveu inúmeras ações para instituições de caridade, o que a inspirou a fazer uma pausa na vida empresarial e se dedicar ao trabalho social na prefeitura de Miami Beach.
Com a sensação de dever cumprido e, em uma nova fase, a empresária retoma em 2023 a atuação no mercado imobiliário de luxo para proporcionar experiências imobiliárias notáveis e luxuosas aos clientes.
Sobre Fernando de Nunez
Fernando é Co-Fundador e CEO da Location3 Investments, uma empresa de private equity e desenvolvimento. Desde 2008, a companhia realizou mais de US$ 250 milhões em transações na Flórida, Geórgia, Texas e Louisiana. Com mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário, Fernando esteve envolvido em mais de 100 projetos imobiliários que representaram mais de US$ 12 bilhões em vendas.
Ele lançou a ONE Capital, o braço de private equity da empresa, e também atuou como economista-chefe e palestrante público, participando de mais de 100 painéis e conferências imobiliárias em 23 países.
Antes do mercado imobiliário, atuou como COO da Netjuice Latin America (2000-2001), uma incubadora líder de internet na Espanha, onde liderou a expansão da empresa para a América Latina com a abertura de escritórios em Miami, México, São Paulo e Buenos Aires.
Fernando também foi banqueiro de investimentos por quase 10 anos em Nova York, Londres, Paris, Madri e Argentina; trabalhando para Santander Investment, LTCB e Société Générale. Iniciou sua carreira profissional no Ministério da Fazenda da Argentina realizando Modelos Econométricos, e posteriormente ingressou no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e colaborou com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).