De olho no Enem! 8 itens de papelaria essenciais para ajudar nos estudos
A Maped Brasil preparou uma seleção de produtos que não podem faltar no estojo
Com o Enem se aproximando, os alunos acabam intensificando os estudos nessa importante reta final. Esse processo de leitura, releitura e muitas anotações acaba sendo uma etapa difícil, que necessita de uma disciplina e força de vontade para manter a rotina de sempre organizada.
Nessas horas, uma boa dica está na organização dos conteúdos, mantendo sempre em dia o bom desempenho na escrita, leitura e interpretação de texto e para isso, os itens de papelaria dão uma ‘ajudinha’ importante. Por isso, a Maped Brasil, considerada um dos principais players em colorir e material escolar do mercado, seleciona itens essenciais que dão um suporte na hora dos estudos. Confira!
Caneta Marca Texto, Pastel – com aderência perfeita, este marca texto é ideal para qualquer superfície mesmo que seja irregular. Além da ergonomia na hora do uso, ele também destaca suas cores exclusivas em tons pastéis, bem suaves. Preço na Amazon: a partir de 15 reais.
Caneta Ponta Fina, Graph Peps, 0.4mm – com uma ponta suave e resistente de 0,4 mm, essa caneta apresenta um formato triangular para maior conforto e qualidade na hora da escrita. Além disso, sua tinta não passa para o outro lado do papel, permitindo que seja utilizada em todos os momentos! Preço na Amazon: a partir de 39,89 reais.
possui sua mina resistente de hb2, é fácil de apontar e também apresenta formato triangular, para maior conforto na hora da escrita. Decorado com 3 grafismos diferentes, este item, com certeza, não pode faltar no seu estojo! Preço na Amazon: a partir de 15 reais.
Grampeador Mini Vivo Pastel, Com 400 Grampos – esse mini grampeador, além de ser prático e fácil de guardar em qualquer estojo, já conta com uma caixa de 400 grampos. Além disso, graças ao seu bi-material ergonômico, ele consegue grampear até 15 folhas ao mesmo tempo, possui o removedor de grampos integrado e é feito de 80% de plástico reciclado. Preço na Amazon: a partir de 31 reais.
Compasso com Estojo, Study Collector, Cores Pastel Sortidas – além do seu corpo em metal, resistente e durável, este compasso acompanha um estojo funcional, com maior durabilidade e uma régua, integrada na lateral. Preço na Amazon: a partir de 14,90 reais.
Sobre a Maped
Fundada em Annecy, França, em 1947, a Maped é uma empresa familiar francesa que projeta e fabrica material escolar, produtos para colorir (Color’Peps), material de escrita e de escritório (Graph’Peps, Fluo’Peps e Marker’Peps), além itens recreativos (Maped Creativ) e utensílios como potes, garrafas e lancheiras (Maped Picnik). Recentemente adquiriu o grupo Juratoys e traz ao Brasil, em 2023, a linha Janod de brinquedos educativos de madeira.
O grupo distribui as suas marcas em mais de 120 países, tem 17 filiais em todo o mundo e gerou um volume de negócios de mais de 200 milhões de euros em 2022, dos quais 60% estão fora da Europa. A Maped emprega mais de 1.400 pessoas no mundo e possui três unidades de produção integradas (China, México e França).
Através do propósito “Fornecer meios e ferramentas para que as crianças possam mudar o mundo com suas próprias mãos”, que é o slogan da marca, a Maped tem a ambição de facilitar o acesso à Educação para todos, estimulando o talento individual de cada um, pois acredita que as crianças vão mudar o mundo para melhor. Para dar a eles as ferramentas de que precisam, a Maped se compromete diariamente com o desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis, com mais de 3.500 referências no mundo e 150 novos produtos por ano.
Para facilitar o acesso à educação a Maped se engaja em diversos projetos sociais, como o projeto 1% For Education, por exemplo, no qual 1% da venda de produtos com excelente performance é dedicada a financiar o maior número possível de iniciativas em prol do acesso e apoio educacional no Brasil e no mundo.
A preservação do meio ambiente também faz parte dos objetivos da companhia, e para isso e empresa adotou uma série de iniciativas que contribuem para a preservação do meio ambiente, como o compromisso de reduzir a emissão de carbono em 1/3 até 2026 e a implantação de um sistema de eletricidade na fábrica da França que desde 2020, é abastecida com 100% de eletricidade verde, principalmente de hidroeletricidade.
RESUMO HISTÓRICO:
1947: Claude Lacroix e César Depery criaram a MAPED, uma “Manufacture d’Articles de Précision et de Dessin” em Annecy, França, que ganhou fama graças à lendária bússola de latão.
1985: primeira diversificação da Maped com a chegada das tesouras. Nesse mesmo ano, Jacques Lacroix assumiu a empresa familiar.
1992: a MAPED adquire a Mallat, líder francesa em borrachas.
1993: criação da subsidiária chinesa, que acelera a diversificação integrando grampeadores, perfuradores e acessórios de escritório.
2000-2011: a MAPED expande-se internacionalmente com a abertura de filiais na Argentina, México, Brasil, Canadá, EUA, Grécia, Alemanha, Turquia, Índia e Peru. Lançamento da linha Color’Peps, uma vasta gama de produtos de coloração inovadores que representam atualmente ¼ das vendas do grupo.
2012: a Maped adquiriu e integrou a Helix, fabricante líder de acessórios escolares do Reino Unido, consolidando assim a sua posição nos países anglo-saxónicos, além da criação da subsidiária russa.
2018: lançamento da Maped Picnik, uma coleção de utensílios como potes, garrafas e lancheiras, 100% reutilizáveis.
2019: lançamento da Maped Creativ, com itens recreativos e divertidos para as crianças.
2022: Criação da nova identidade de marca “O Futuro em suas mãos”
2023: Aquisição da empresa Juratoys, trazendo ao Brasil a linha Janod, cujo portfólio é baseado em brinquedos educativos de madeira.